quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pensamentos** Vida

O que é a vida? * escrito em 08/10/2008

A definição para vida seria: A vida é um conceito muito amplo e admite diversas definições. Pode-se referir ao processo em curso do qual os seres vivos são uma parte; ao espaço de tempo entre a concepção e a morte; a condição duma entidade que nasceu e ainda não morreu; e aquilo que faz com que um ser vivo esteja? vivo.
Metafisicamente, a vida é um processo constante de relacionamentos, isto conforme a definição do wikipédia.O que é a vida para mim neste momento atual?Um círculo sem possibilidades de saída onde eu cruzo o dia como a Terra gira em si mesma vendo nascer e se por o sol. A diferença é que para mim a vida não tem dia, só a noite, somente a escuridão e sem estrelas para alegrar o ambiente.
Parou-se para pensar que muitas pessoas não sabem oq ue é vida? Seguem suas vidinhas de forma minpuscula, com os vícios de sempre. Acordar, tomar banho, tomar café,ir trabalhar, chegar em casa, jantar , ver tv e dormir. Algumas coisas podem ser mudadas neste processo, mas é algo contínuo e paranóico. É monótono como minha vida.Todo mundo e já cansei de ouvir isso, me chama de vítima, diz que me faço de vítima, mas eu quero explicar meus sentimentos e não me importar com a opinião dos outros porque tenho a certeza de que em algum momento da sua vida também se fez ou faz de vítima.
As dores são destrutivas. O choro compulsivo, o coração que bate forte, o corpo entra em choque, a mente apaga. Isso é uma crise de pânico na qual você esquece até o próprio nome. Ao menos é assim comigo. Você deseja mil vezes morrer mas naquele momento você tem o pânico da morte.São remédios e mais remédios que vai manter você em transição cerebral sedativa e degradante.
Eu não queria passar por isso, não quero continuar nisso, mas a mente humana é mais cruel do que se imagina, ou melhor, a química do cérebro é mais cruel conforme sei.
Assim sendo, vejo a vida com os olhos fechados porque quando abrir só verei a escuridão, então para que tentar ver o que não consigo alcançar?O tempo que levará eu não sei, se eu lutarei até o fim também não sei, mas sei que com fim ou não, eu odeio a nova era, eu odeio a química do nosso corpo, eu odeio viver.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hummm ..
eu te amo do fundo do meu coração amigona !!