segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pensamentos** Guerra e Destruição


Como não haveria de comentar sobre tudo isso que se passa na mídia e afins?
Se deixasse tudo passar em branco, seria insensível ao fato que tanto marca a história da humanidade.
Sabe-se que muito antes do nascimento de Jesus, haviam guerras e conflitos por territórios, por poder e dinheiro, ou bens.
Ao mesmo tempo que a raça humana foi evoluindo, ao invés de nos tornarmos mais racionais em questão da tecnologia e descobrimento, nos tornamos irracionais a ponto de usar a inteligência para a própria destruição.
Sabe-se que Santos Dummont inventou o avião, que mais tarde ele viu se transformar em armas para guerras, o que fez com que, já com depressão e bipolaridade há anos, causasse o motivo de seu suicídio!
Iria me questionar sobre o que pensaria Freud nesses momentos. Mas creio que viria com teorias mil de que o consciente humano é manipulado por diversas informações suscetíveis a mudanças em devidos ambientes, que traumas geram agressividade e assim por diante.
Se perguntasse a Hitler, um homem considerado cruel, porém hábil em estratégias de guerra (apesar de ter afundado a Alemanha, sendo que não era alemão), diria que guerras precisam ser feitas e que matar civis e inocentes faz parte para o conhecimento e estudos humanos.
Se fosse pedir sobre isso a Sadam Husseim, bom, nem falaria, porque foi enforcado mesmo, por crimes de guerra!
Enfim.....vou assim, concluir a minha própria interpretação sobre guerras!
Pois bem, falo sobre a Faixa de Gaza? Guerras internas como no Sudão? Ruanda? Ah, não...estes são massacres mesmo! Maldita incapacidade humana de rever os conceitos de certo ou errado. Será que o meu conceito é o certo? Ou deveria sair por aí matando qualquer pessoa que não fosse adepto de minhas teorias ( e mataria muitos )?
Indiferente destas questões, por qual motivo existe a grande necessidade de destruir o povo alheio? Sim, sabe-se que é poder, terra, religião, direitos e deveres.
E tréguas? E a ONU ( que muitas vezes só pode assistir de camarote VIP e nem pestanejar...)?
Se disser que tenho pena dos que guerreiam, estaria mentindo. Para mim quem quer se matar, que se mate.
Mas e os que não querem estar no meio desta infâme ação? Os civis inocentes que vivem ali porque não tem para onde ir? Merecem eles pagar por isso?
Não colocarei Deus no meio disto, porque ele deu a consciência a todos, apesar de que os 10 mandamentos já não são seguidos nem por padres....
Colocar países para defender a Faixa de Gaza é o mesmo que provocar a todas as nações e assim, intermediar uma possível terceira guerra. Mas e ninguém faz nada? Um sapato em Bush? Dois? Nem o alvo o jornalista acertou!
Porém, os alvos são acertados o tempo todo em Israel e em Gaza...e com isso as mortes, de civis, porque para mim, os outros são menos do que amebas....Morro pelo meu país!!!!!!!! ( Eu não morro pelo meu! ), mas eles sim, por estar neste tratado há anos e rebeliões são melhores do que a descoberta da cura para o câncer...( para eles, claro ).
Só posso lamentar por todos. Todos sem exceção alguma. Todos os brasileiros, americanos, franceses, alemães, indianos, japoneses, chineses, etc.
Lamentar por termos que ver todo dia na televisão esta matança, e não poder dizer:Pare!, porque eles não escutariam e nem respeitariam o desejo mundial.
Enquanto a religião for encarada como limpeza da Alma, mesmo que exista um só Deus, choraremos com as lágrimas das vítimas e de suas vítimas. Porque cada lágrima derramada é o desejo incessante de quebrar essa irracionalidade.
Que seja feita a vossa vontade, pela paz, pelo amor e pela união e não pelo poder de dizer: eu ganhei pelo meu país! Porque assim, estaremos perdidos, mesmo em meio a milhões de pessoas, seremos vazios e o que nos resta é voltar ao pó....aquele mesmo pó, que vaza e se alastra pelas ruas, prédios e cidades no meio aos bombardeios.
Infelizmente!


2 comentários:

Cris disse...

Uah, muita coisa pra ler, parabéns pela dedicação. Volto com mais entusiasmo pra ler tuuuudo. Bjo!

Anônimo disse...

Façamos o seguinte, para cada espécie da vida que for destruida sejam os seres animais ou não, daremos ao universo uma troca, a propria vida destes seres.

Esta será uma bela reconpensa aos que já estiveram aqui e desejam retornar.

A vida é magnifica, bela e cheia de romances frases doces e caminhos curiosos para seguirmos, façamos isto, vivamos hoje e sempre.

Abraço

Pai