terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Geral** 100 razões para ficar com ele - 100 Razões para livrar-se dele

Decidi escrever este post devido a alguns conselhos e conversas que tenho tido com amigas e vejo que todas, sem exceção tem sempre algum problema no relacionamento. Quem não tem?
Todo mundo, nada é um mar de rosas...
Mas listar alguns motivos para ficar com a pessoa e alguns para livrar-se da pessoa pode ser um início de libertação ou de respeito ao próximo.
Amar é ótimo, mas respeito e dignidade por si e pelo outro estão acima de tudo.

Pois bem, o livro é de Sharon Naylor, da editora Ediouro.
Chama-se 100 Razões para ficar com ele - 100 Razões para livrar-se dele: como tomar a decisão mais importante da sua vida, 192 páginas.

Claro que é um tanto exagerado dizer que é a mior decisão da vida....mas....

Razões ( não listarei as 100 ) para ficar com ele:




- Ele distribui abraços de livre e espontânea vontade;
- Ele cuida de você na doença;
- Ele diz que você fica linda sem maquiagem;
- Ele lê os livros e artigos que você recomenda;
- Ao volante, ele diminui a velocidade quando você pede;
- Ele se inteira de todos os programas de televisão que você gosta;
- Ele não diz: " Isso não é trabalho de mulher";
- Ele fica tão bonitinho quando está dormindo;
- Ele não gosta de gente que a trata mal;
- Ele deixa que você coma o pedaço maior de pizza;
- Os seus bichos de estimação o adoram;
- Ele fica com você mesmo depois dos seus momentos mais constrangedores;
- Ele dira´: "não, você não está gorda", tantas vezes quanto forem necessárias;
- Ele tem uma voz maravilhosa;
- Ele dá beijinho e sara tudo;
- Você ganha beijos e abraços todos os dias;
- Ele aceita conversar sobre assuntos de saúde da mulher;
- Ele reserva mais do que uma gaveta para você na casa dele;
- Ele é homem de uma mulher só;
- Ele a respeita;
- Você pode lhe contar tudo;
- Ele a faz acreditar no amor verdadeiro....

100 Razões para livrar-se dele:




- Seus animais de estimação o detestam;
- Ele é machista;
- Ele é racista;
- Quando você o pergunta se está gorda, ele ri e diz: "Está, sim.";
- Ele critica tudo;
- Ele não escuta;
- Ele diz: "Nós já discutimos isso";
- Os esportes dele vem antes de você;
- Ele não sabe guardar segredos;
- Ele não tem opinião alguma;
- Ele paquera outras mulheres;
- Ele acha que "Gorduchinha" é um apelido carinhoso para você;
- Você começa a desejar que ele não fique para dormir;
- Ele a constrange em público;
- Os amigos dele vem antes de você;
- Ele acha que o controle anticoncepcional é responsabilidade só sua;
- Ele tem inveja salarial;
- Ele desmerece suas conquistas para enaltecer as próprias;
- A voz dele a desanima;
- A emoção se foi;
- O carro dele vem antes de você.

Por estas e outras questões, você leitor (a), veja se realmente vale apena ficar com quem está do seu lado, porque as aparências realmente enganam, e muitas vezes é melhor sozinha do que mal acompanhada!
Amor sempre!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pensamentos ** Quando é melhor calar.

Existem momentos em que a gente quer extravasar, não? Quer contar sobre tudo, sobre todos, sobre as experiências, sobre os momentos que passaram, sobre os que virão...Aqueles momentos em que contamos com um grande sorriso no rosto para no caso eu, para minhas melhores amigas e assim, rumando, as coisas vão sendo ditas e dialogadas.
Porém, existe um outro lado, o que eu inacreditavelmente descobri. ( foi difícil porque não costumo me manter calada....Jamais!)
É o momento em que o silêncio que perpetua ao meu redor, é bem mais fácil e mais leve de ser vivido, do que palavras e diálogos que certamente poderiam ou não ajudar.
Creio que por uns três meses, a terapia tem ajudado intensamente neste processo de auto-conhecimento, de ver ou rever fatos e aceitar uma visão diferente das coisas. Engraçado é que eu sempre vi terapia como algo em que você contava suas coisas sem um desfecho moral ou decidido, mas, felizmente, a coisa é bem diferente do que eu imaginava.
É um mundo complexo, organizado, ( dependendo do profissional, claro ), e muito bem-sucedido.
Sempre que alguém me pedir se vale a pena eu diria que sim sem pensar duas vezes.
Porém, chegou minha época de calar. De parar tudo, de perceber que não é assim que as coisas acontecem, não é assim que podem vir e ir, que eu posso mudar a posição das coisas, mesmo que elas teimem em ficar em desalinho com o que eu penso. E como as coisas ficam em desalinho comigo! De 100% de coisas ditas, 99% eu vou reprovar ou ter uma outra opinião para o fato, causando uma rebelião de ideias entre locutor e ouvinte e pronto...lá se vão todas as construções adquiridas no momento e ao longo do tempo.
Então calo-me. Chega de expressar sentimentos. Guardar é melhor? Não foi até agora, mas se você colocar aos quatro cantos do mundo o que pensa, logo as coisas vem para te corromper a razão. Não é errado dialogar, mas chega um momento que o interior está tão machucado e ferido que tudo perde o sentido.
Perder-se em pensamentos é dar vazão ao crime interno, à auto-destruição, mas não vejo outra saída.
O mundo do lado de fora é sufocante. Creio que altistas sejam mais adaptados e por isso vivem melhor, pois não entendem o modo de como os seres humanos expressam suas emoções.


Cale-se!

Emudeça!

Feche os olhos!

Tampe os ouvidos!

Adiantou algo em seu sofrimento? Se sim, ótimo, entendeu o que estou falando. Se não, é porque você precisa estar dialogando no momento. Mas demorei anos e anos e anos, décadas ( risos ), para perceber que calar é dolorido, mas pode me manter entorpecida.
Gostaria por uma hora gritar a todos as injustiças cometidas, não comigo, nessa não vou entrar como vítima ( milagre!), mas tem seres humanos cruéis, falsos, hipócritas...
Dói eu ter que me calar ao invés de tornar público descobertas que podem fazer muitas pessoas abrirem os olhos, mas e daí? Por qual motivo elas não procuram por si mesmas? Eu já vi que teimo em querer virar líder sindicalista...risos...porque eu teimo em abrir minha boca sempre.
Mas desta vez não. Desta vez ficarei só em meu canto, sem expressar uma palavra de dor ou de alegria, imergir no denso da mente e afogar-me em águas turvas e lamacentas. Não quero ficar olhando o sol nascer, que coisa chata, que coisa mais sem graça. 99% das pessoas irão discordar, mas e daí? Pagam minhas contas? Então, por favor, vão para o quinto dos infernos porque para mim, se você não ajuda, não atrapalhe. Não preciso amar a todos, não preciso aceitar a todos, não preciso sorrir para todos. E daí se quero bater em alguém?
Chega de ilusões. Chega de papo, chega de blá. blá. blá.
Como canta Sandy: "Por favor, não me idealize. Assim você está fadado ao deslize."
" É melhor você ter certeza, estou longe de ser a madre Teresa, não pise no meu calo ou viro bicho e falo o que não quer ouvir..."
Quero dizer: "Te odeio, Você não presta, Você não nasceu para fazer isso, Você é uma mal-amada, Você precisa enxergar a verdade"....mas se for falar isso para as pessoas na rua, eu seria uma demente! Mas as pessoas deveriam ouvir isso para perceberem que não são perfeitas e que devem se adaptar a tudo.
Por qual razão eu escrevi tudo isso? Foi para algum intuito? Creio que familiar e nada mais. Mas vale para tudo na vida.
Agora me calo e o que posso dizer é: "Meu mundo dentro do meu mundo."

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Pensamentos ** Falsidade

Pois bem, nem sei ao certo porque de eu ter resolvido falar sobre falsidade em todos os aspectos. Creio que seja algo me incomodando....
Passamos boa parte de nossa vida, creio que mais de 70% ao meio de pessoas que julgamos serem amigas, porém, quando menos esperamos, elas nos passam para trás.
Posso citar vários fatos na infância? ah, são apenas crianças....adolescência? Ainda não temos uma total realidade sobre os fatos, porém já entende-se o que é carater, agora, depois dos 17 anos já se sabe muito o que é moral e respeito ao próximo.
Tenho amizades maravilhosas desde a infância e que conquistei na adolescência e estas, eu guardo do lado esquerdo do peito, com certeza!
Porém, tem amizades que você não pode nem colocar abaixo dos pés, porque não tem nem dignidade para ficar ali.
Creio que é melhor ter inimigos do que amigos como estes. Ao menos o inimigo fala as verdades.
Meu primeiro namorado, com a ajuda dos ditos "meus amigos" cometeu a tal infidelidade. Poxa! Meus ditos amigos? Claro, hoje eu até agradeço ( e como! ), mas você faria isso com outras pessoas? Se bem que já ajudei amigas a traírem seus namorados.....é, tendo em vista este ponto. Porém, havia sempre uma linha tênue de desrespeito e falta de atenção no relacionamento delas, que acabou em arrependimento e tudo voltou às mil maravilhas. Ufa!
Meu segundo namorado, este com quem passei 7 anos e meio, o que vou dizer? Algumas crueldades podem ser feitas e este, meu caro, cometeu diversas. Egoísmo é a primeira. Quando se ama mais a barriga do que a si mesmo, desconfie....

Quando a pessoa se arruma mais do que a mulher, desconfie....
Quando existem desculpas e desculpas, desconfie.....
A gente sempre acha que é pra sempre né? Eu sei que tenho meu título de culpa por isso, mas não é para sempre não. Se eu guardo mágoa? Não mais! Porém não perdoo e jamais vou perdoar, como disse, existem pessoas que estão bem abaixo dos nosso pés e este é um deles.
Mas agora, tenho uma pessoa tão especial, tão querida e companheira que tudo o que os outros fizeram passa em branco.
Uma pessoa que dá apoio a tudo que eu preciso ( e que me aguenta), dentro dos limites óbvios da sanidade moral...É um amor de pessoa.
Se vai ser para sempre? Não penso mais nisso, porque por 7 anos considerei a hipótese e os sonhos voaram, então é melhor viver o dia-a-dia porque a falsidade é tão grande que você quando menos ver, vai estar tropeçando nelas.
Os que se diziam amigos deste último, também não me servem porque pimenta nos olhos dos outros é colírio não? Mal sabem alguns...noivos da vida, que estão do lado de pessoas que já enlaçaram um romance extra-conjugal.....
E assim a vida segue, cheia de altos e baixos, porque nada é para sempre, nada é por acaso e destino a gente que constrói.
Jamais teremos 100% de certeza de que uma amizade ou um relacionamento são saudáveis, somente com o andamento da carroça.
Tenho amigas maravilhosas, que me ajudam sempre, que me conhecem e estão sempre comigo...

Márcia Almeida!
Re!
Franciele!
Maria Isabel!
Daniela Giacomelli!
Priscila Rech!
Poxa, estes eu considero realmente do coração e em quem se pode confiar. A minha marida ( este apelido ficou para sempre né!!!), a Daniela, passou comigo pelos piores momentos da minha vida e mesmo quando eu sumi, ela voltou e me salvou.
A Márcia....nossa, quantas pizzas e massas comemos juntas?????? E quanta besteira a gente fez????? Mas estamos aí.
A Re, nossa, esta então, se fosse cobrar por consulta eu estaria ferrada.
Isso sim são amizades, e não aquelas que duram um ano da faculdade, um mês de um site ou um dia de um curso.
Mas também existe aqueles que foram sempre seu amigo e de uma hora para a outra a arrogância alcança os céus e a pessoa tropeça no orgulho. Charles? Seria um deles....Se bem que os comentários são de que as mentiras ditas é para esconder a tal homossexualidade....eu até achava isto, mas neguei o fato, não creio na hipótese, mas quando mais de 10 pessoas comentam, já não é mais somente uma ilusão da minha cabeça. Verdades ou mentiras? Não sei. O homem alheio é quem deve julgar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim, entre altos e entremeios eu termino este episódio. Não lembro de algo tão agravante agora, ou lembro? Ah como não podia faltar;;;;;;;
Amizades de internet? Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh algumas são tão furadas que chega a dar nojo.
A Re eu conheci pela Internet e vejam só, é uma amiga que eu amo muito.
Porém, tem algumas doentes, que adoram fazer jogos e trapaças, envolver pessoas e situações, se passar por outra personalidade, creio eu, que por ser tão frustrada em sua vida pessoal que precisa assumir uma segunda personalidade para poder viver bem, se é que "aquilo" vive bem.
Mas como não pode faltar, Deus sempre escreve certo por linhas certas, e não tortas. E a casa cai! Viu chinelona? Sua casa caiu, e logo vão jogar terra em cima de você, porque você está tão embaraçada querida, que quando você se der conta, é melhor se esconder porque será queimada em praça pública!
Então.....lembrem-se amizade é para viver com liberdade, sem cobranças, sem picuinhas, sem fofocas. É por amor, por dedicação.
E se acima disto começar a vir o orgulho e a desonestidade...


DESCONFIE!




sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pensamentos ** Doação

Pois bem, hoje fiz minha "estréia" no mundo dos doadores de sangue. Mas por qual motivo eu escreveria sobre isto? Simples, eu acho de uma real e necessária colocação sobre este assunto.

Há anos eu quis ser doadora, pois sempre vi isto como um gesto de amor ao próximo e a mim mesma, pois quantas pessoas não são beneficiadas ( infelizmente, necessitadas ), pelo sangue dos doadores? Queria eu não precisar fazer isto, é verdade, pois assim as tragédias seriam menores.
Mas se isso é realmente necessário, tendo em vista o aprimoramento da medicina, pode ser feito da forma mais segura e indolor. Ahhhhhhhhh, uma picadinha de agulha sempre é ruim, mas, ao menos para mim, isso não impede o fato mediante ao grande benefício que ele pode causar.

Sim, existe a possibilidade de não ser utilizado, conforme diz aqui, se não for utilizado em 35 dias ele é descartado ( poxa, seria uma grande desonra ao meu sangue....risos ), além das milhares de oposições que serão analisadas posteriormente. Uma lista imensa de doenças que podem inutilizá-los, e espero que não aconteça isso, claro.
Mas vamos mais além. Eu achei de certa forma engraçado o momento em que estava lá na entidade para doação. Muito bem recebida, é um local da Prefeitura Municipa, muito bem atendida, rapidamente analisada ( colocamos aqui, peso, altura, pressão, temperatura, análise de sangue para descartar anemia e uma triagem digamos, completíssima.)
Após isso, muito bem acomodada, ( gostaria de dormir numa cama daquelas, extremamente confortável e como causa sono, e a única coisa que você não pode fazer é dormir...e desmaiar também seria complicado, mas mais aceitável que tirar um sono), a encarregada faz todos os procedimentos normais e em cerca de 7 minutos foi- se 430 ml de sangue ( vermelho! Ufa! ). E aí sim, aquela pequena tontura, aquele quase desmaio, sensação terrível, mas que dura pouco tempo...Depois de um belo lanche, ( sucos, sanduíches, frutas, bolachas, café, chá), você é liberta deste processo. Liberta? Eu sai agradecida em poder apoiar este movimento, esta campanha que vive em altos e baixos.

Engraçado é que algumas pessoas vão lá para pegar um atestado para poder ficar um dia em casa e outras, claro que não deveria ser assim, vão para poder ter talvez uma única refeição do dia, infelizmente.
Mas é um mundo paralelo, entre a vida e a morte e você estar ciente disto, ajuda e muito.
Minha mãe certa vez precisou de doações de sangue, eu na época, não possuia peso, então não pude ser útil naquele momento, o que me causou uma grande dor. Mas após isto, agora que tenho essa possibilidade, guardei como um dever e sei que também posso ajudar quem precisa.
E não são eles quem devem agradecer e sim eu, que pude me sentir melhor por um simples gesto, mas que com certeza fará a diferença.
Em outro mundo de doações, falamos de doações de órgãos. Sempre fui muito coerente e sensata e digo a todos familiares que desejo sim ser doadora. Creio que devemos aproveitar cada momento para proporcionar felicidade aos outros e a nós mesmos, primeiramente, claro.
Recebi meu cartão de doadora, muito bem feito, como um cartão magnético, com dados pessoais, contato e o número de telefones de banco de doações local. Ótimo, algo útil, e que demonstra mais uma vez não só minha vontade, mas meu apoio a quem toma a atitude de doar órgãos de familiares e afins. É uma vida que vai e uma que se renova. Já imaginou o sentimento de alegria quando uma pessoa tem a chance de refazer a vida?
Pense nisso, sei que está difícil uma pessoa só mudar o mundo, mas cada pequeno gesto, coerente, fará a diferença entre milhões.

http://www.bos.org.br/bos_novo/bos/campanha.php - cartão de doador entregue em sua casa sem ônus.

Um abraço,
Greice