quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Pensamentos ** Falsidade

Pois bem, nem sei ao certo porque de eu ter resolvido falar sobre falsidade em todos os aspectos. Creio que seja algo me incomodando....
Passamos boa parte de nossa vida, creio que mais de 70% ao meio de pessoas que julgamos serem amigas, porém, quando menos esperamos, elas nos passam para trás.
Posso citar vários fatos na infância? ah, são apenas crianças....adolescência? Ainda não temos uma total realidade sobre os fatos, porém já entende-se o que é carater, agora, depois dos 17 anos já se sabe muito o que é moral e respeito ao próximo.
Tenho amizades maravilhosas desde a infância e que conquistei na adolescência e estas, eu guardo do lado esquerdo do peito, com certeza!
Porém, tem amizades que você não pode nem colocar abaixo dos pés, porque não tem nem dignidade para ficar ali.
Creio que é melhor ter inimigos do que amigos como estes. Ao menos o inimigo fala as verdades.
Meu primeiro namorado, com a ajuda dos ditos "meus amigos" cometeu a tal infidelidade. Poxa! Meus ditos amigos? Claro, hoje eu até agradeço ( e como! ), mas você faria isso com outras pessoas? Se bem que já ajudei amigas a traírem seus namorados.....é, tendo em vista este ponto. Porém, havia sempre uma linha tênue de desrespeito e falta de atenção no relacionamento delas, que acabou em arrependimento e tudo voltou às mil maravilhas. Ufa!
Meu segundo namorado, este com quem passei 7 anos e meio, o que vou dizer? Algumas crueldades podem ser feitas e este, meu caro, cometeu diversas. Egoísmo é a primeira. Quando se ama mais a barriga do que a si mesmo, desconfie....

Quando a pessoa se arruma mais do que a mulher, desconfie....
Quando existem desculpas e desculpas, desconfie.....
A gente sempre acha que é pra sempre né? Eu sei que tenho meu título de culpa por isso, mas não é para sempre não. Se eu guardo mágoa? Não mais! Porém não perdoo e jamais vou perdoar, como disse, existem pessoas que estão bem abaixo dos nosso pés e este é um deles.
Mas agora, tenho uma pessoa tão especial, tão querida e companheira que tudo o que os outros fizeram passa em branco.
Uma pessoa que dá apoio a tudo que eu preciso ( e que me aguenta), dentro dos limites óbvios da sanidade moral...É um amor de pessoa.
Se vai ser para sempre? Não penso mais nisso, porque por 7 anos considerei a hipótese e os sonhos voaram, então é melhor viver o dia-a-dia porque a falsidade é tão grande que você quando menos ver, vai estar tropeçando nelas.
Os que se diziam amigos deste último, também não me servem porque pimenta nos olhos dos outros é colírio não? Mal sabem alguns...noivos da vida, que estão do lado de pessoas que já enlaçaram um romance extra-conjugal.....
E assim a vida segue, cheia de altos e baixos, porque nada é para sempre, nada é por acaso e destino a gente que constrói.
Jamais teremos 100% de certeza de que uma amizade ou um relacionamento são saudáveis, somente com o andamento da carroça.
Tenho amigas maravilhosas, que me ajudam sempre, que me conhecem e estão sempre comigo...

Márcia Almeida!
Re!
Franciele!
Maria Isabel!
Daniela Giacomelli!
Priscila Rech!
Poxa, estes eu considero realmente do coração e em quem se pode confiar. A minha marida ( este apelido ficou para sempre né!!!), a Daniela, passou comigo pelos piores momentos da minha vida e mesmo quando eu sumi, ela voltou e me salvou.
A Márcia....nossa, quantas pizzas e massas comemos juntas?????? E quanta besteira a gente fez????? Mas estamos aí.
A Re, nossa, esta então, se fosse cobrar por consulta eu estaria ferrada.
Isso sim são amizades, e não aquelas que duram um ano da faculdade, um mês de um site ou um dia de um curso.
Mas também existe aqueles que foram sempre seu amigo e de uma hora para a outra a arrogância alcança os céus e a pessoa tropeça no orgulho. Charles? Seria um deles....Se bem que os comentários são de que as mentiras ditas é para esconder a tal homossexualidade....eu até achava isto, mas neguei o fato, não creio na hipótese, mas quando mais de 10 pessoas comentam, já não é mais somente uma ilusão da minha cabeça. Verdades ou mentiras? Não sei. O homem alheio é quem deve julgar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim, entre altos e entremeios eu termino este episódio. Não lembro de algo tão agravante agora, ou lembro? Ah como não podia faltar;;;;;;;
Amizades de internet? Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh algumas são tão furadas que chega a dar nojo.
A Re eu conheci pela Internet e vejam só, é uma amiga que eu amo muito.
Porém, tem algumas doentes, que adoram fazer jogos e trapaças, envolver pessoas e situações, se passar por outra personalidade, creio eu, que por ser tão frustrada em sua vida pessoal que precisa assumir uma segunda personalidade para poder viver bem, se é que "aquilo" vive bem.
Mas como não pode faltar, Deus sempre escreve certo por linhas certas, e não tortas. E a casa cai! Viu chinelona? Sua casa caiu, e logo vão jogar terra em cima de você, porque você está tão embaraçada querida, que quando você se der conta, é melhor se esconder porque será queimada em praça pública!
Então.....lembrem-se amizade é para viver com liberdade, sem cobranças, sem picuinhas, sem fofocas. É por amor, por dedicação.
E se acima disto começar a vir o orgulho e a desonestidade...


DESCONFIE!




Nenhum comentário: