quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pensamentos** Sem luz no final do túnel



Se...........

Como começar este texto? Como um desabafo? Como uma amargura do meu ser?
Se eu morresse, o que aconteceria?
Comigo? Hummmm, tenho minhas dúvidas e teorias quanto como é depois do fim do túnel...porque sempre dizem que vêem uma luz ao fim do túnel, mas vai que quando eu atravessar ela, eles apaguem a luz? É....nada é como parece ser.
Teria teorias piores ainda, e infelizmente estudando o espiritismo e a religiosidade eu sei como é, seria tão mais fácil se não tivesse aprendido.......
Seria tanta coisa mais fácil. Hoje uma amiga me disse que aprendeu a lidar com a doença e a sobreviver neste meio. Poxa, corajosa ela, e lutadora e vencedora, pois aceitou e consegue dar a volta, mesmo que de vez em quando recaia.
Hummmm vejamos como é o meu humor diariamente.

Sim...não...sim...não...sim...não...sim...não.... e por aí vai.
É uma mudança tão perplexa que eu dou risadas de Freud, pois ele não conseguiu decifrar algumas coisas e faria como meus dois ex psiquiatras....me mandaria para outro.
O que faz dois médicos me mandarem para outro profissional sempre com a mesma desculpa. Sou difícil, sou chata, briguenta , eu encaro, pergunto, questiono! Afinal sou eu quem tomo o coquetel de remédios, eu quero saber tudo.
Como? Onde? Por quê? E mais umas 5 folhas.
Jamais tomo remédio sem saber o que é, então não me venha dizer que é aspirina porque eu vou procurar toda a bula e ficar a par da medicação.....
Pior do que ter efeitos colaterais como o sono, enjoo e mais um monte, você engorda e como engorda!
E eu como e como e como também....Cansei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Posso dizer aos quatro cantos do mundo: CANSEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
É acordar e não saber como vai ser o dia, posso chorar e sorrir em menos de 10 minutos, posso amar e odiar em 1 dia, agredir e pedir desculpas no outro então...nossa! É muito normal.
Já perdi o pensamento de casar, porque é num dia dorme no quarto e no outro dia no sofá!

Já pensei em mil saídas, em mil remédios ( creio que tenha acabado com as possibilidades ), e o mais engraçado é ouvir um médico dizer que não tem capacidade de me tratar. Eu tenho que rir porque médico é médico e se é a mim que ele está tratando, eu testo e manipulo até onde posso para ver se ele realmente é um bom psiquiatra e este último era! Era......
Já visitei uns 6......e nenhum deles deu certo, ou será comigo? Lógico.
Uma ótima psiquiatra, que poderia realmente me ajudar eu quero matar, porque fez a pior coisa que se pode fazer quando se está em tratamento. Louco é uma coisa, viver no meio deles é outra coisa e posso dizer, passei 3 dias em meio a pessoas que rasgam dinheiro mesmoooooo e mais umas horas estaria eu rasgando também...



O que eu ganho vivendo?
Vou ficar aqui pensando por um dia todo e não vou achar algo ( não falo de pessoas e sim de coisas, de atividades, de superação.)
Banho? É terrível, você não sente vontade nem de levantar da cama, tomar banho e lavar os cabelos demanda um esforço imenso, não por nojo, mas por ação.
Por favor feche as janelas, as cortinas e me deixe no escuro, dormindo até a vida acabar.
Até a vida acabar ou até eu acabar com a vida?
Touché!!!!!
Para que esperar quando se pode antecipar os acontecimentos?
Cortar os pulsos? hummmm.....já dizia a cantora Pitty :" Deixa os pulsos pro final, medida de emergência.." Então esta fica por último.
Tomar uma overdose de remédios...Não deu certo nas outras duas vezes, entãoooo a terceira creio que iria me decepcionar de novo.
Enforcamento? Mal sei dar nó nos meus tênis. E não creio que os carrascos que mataram Saddam Hussein morem aqui por perto, aliás devem ter mais o que fazer do que olhar para minha cara....
Me jogar na frente de um carro? Jamais estragaria a vida de um motorista desse jeito, a pessoa se culparia eternamente, creio eu.
Ao que tudo leva à última opção.
Um lugar alto, não afetaria ninguém, não traumatizaria ninguém e a chance de sobreviver é praticamente zero! ( Será que sou tão azarada assim?)

Este pode ser o último texto original, tipo Machado de Assis, com textos mórbidos, porém saudosos e inteligentes.
Queria saber o que exatamente pensou Santos Dummont antes de cometer suicídio. Ah! Mas ele tinha seus motivos. Construiu e criou o avião, e eu mal sei fazer um de papel, acho que nem isso.
Mas ( isto lido na revista Veja ), ele se tratava , inclusive com Freud , do não conhecido naquele tempo o que hoje chamamos amavelmente de bipolaridade, e a tal depressão levou ele a matar-se. Certamente virou um herói, e eu mal serei lembrada pela moça do carrinho de cachorro quente. Risos....

Poxa, Getúlio Vargas achou que era pressão demais na vida e deu-se um tiro e entrou para a história, Van Gogh cortou a própria orelha e se auto-retratou...(infelizmente meus quadros não valem milhões como o dele, apesar de que na época ele morria de fome com os quadros e repintava a mesma tela muitas vezes, como está sendo dito, ou melhor, como foi dito.

Um famoso pintor, um famoso inventor e uma coitada a beira do nada! Uau que trio maravilhoso!
O ex-marido da Suzana Vieira se matou com cocaína? ( Apesar de que este realmente não deveria estar no mundo...) mas ele foi mais inteligente, ou achou que era.
Vejamos......Cássia Eller, Renato Russo, Cazuza, Elis Regina....célebres imortais, longe eu me comparar a eles, até porque se mataram aos poucos por sexo, drogas e blá,blá,blá.
Hum! E o pai da Samara Morgan do filme O Chamado? Conseguiu colocar todos os fio e mais outros que sei lá de onde saíram e se eletrocutou na banheira...Putz! Eu não tenho banheira!!!!
Vejamos, vejamos....poxa, realmente não é nada fácil escolher um. Hitler! Tomou veneno e para garantir deu-se um tiro e depois foi queimado....Nãoooooooo, não gostei desta opção.

Mas e ao menos garanto meu lugarzinho lá em baixo, porque é para onde vão me chutar, nem São Pedro vai chamar meu nome e olha que se der sorte eu sou chamada para baixo, e logo vão fazer como meus psiquiatras, me mandar para cima ou para qualquer lugar no espaço pois não são capazes de me tratar....

E assim será, até que a próxima vida e morte nos separe.

Nenhum comentário: