domingo, 14 de dezembro de 2008

Pensamentos ** Passado é passado!

Bem, creio que muita coisa tenha mudado neste último ano e meio da minha vida e que uma grande coisa que aprendi e estou colocando em prática em minha vida,mesmo que lentamente é que, sim, PASSADO É PASSADO.


É difícil sim você esquecer erros, mágoas, porque guardamos tantos rancores que sempre vêm à tona milhares de pensamentos hostis e consideravelmente marcantes, porém se formos analisar são inúteis.


Digo inúteis, coisas que te façam relembrar e sofrer, pois é ,obviamente, necessário que tenhamos recordações memoráveis e felizes de nosso passado.


Mas se o passado que te faz sofrer e te prejudica está atormentando demais no momento, existem opções que podem ajudar e que devem ser postas em prática.

Lembre-se do que aconteceu e se foi ruim, não sairá dali por algum tempo, porém tente ver que por mais que o presente pareça pior ele é melhor, porque resistimos às dores e conseguimos nos afastar do que não queremos mais.


Limpe a vida! Tire coisas guardadas que possam fazer o seu destino voltar ao caminho errado. Ame-se e muito, pergunte: Isso é bom a mim? Não? Então aprenda a dizer adeus! Se você viveu e sobreviveu tempos sem aquela dor, porque segurar ela?



E se os fantasmas do passado voltarem a atormentar? Não posso dizer que fantasmas não existem, mas deixe eles virem e passarem sem sequer você voltar a perceber eles ou notá-los. Se o fantasma teima em ficar? Que encare e vida e os fatos de que você não é a mesma pessoa do passado e que agora ele não consquistará o mesmo espaço novamente, nem espaço algum, pois ele está destinado a uma outra pessoa.



E não se somam somente ex-namorados não! Coloque no pacote os amigos que um dia disseram ser amigos e em algum momento te passaram para trás. Aqueles parentes chatos que teimam em ligar somente para investigar a sua vida e ver se você está melhor ou pior que eles....Pasmem! Eu tenho parentes assim e como são ridículos! Não são capazes de enxergar seus erros e preferem ficar enxergando o dos outros e ficar dizendo: "Nossa, minha vida está melhor que a sua...".

Isso é falta de personalidade, de pensar por si mesmo sem precisar fazer comparações com outras pessoas.



Encarar o passado não é nada fácil! Muitos ainda acreditam que o passado pode voltar a se tornar presente ou quem sabe um futuro. Nunca! Se me magoou ou me fez mal, longe de mim o presente e o futuro!



O dia que você ganhar na megasena, acredite, todos vão te amar, te idolatrar e dizer que nunca esqueceram de você! Dinheiro faz coisas na vida das pessoas, no caráter das pessoas...



Eu luto contra o meu passado, porque ele fez mal e continua fazendo, afinal não se tiram as partes ruins de nossas memórias do nada, somente com um bom profissional, no caso de terapia, e com muito esforço e bola pra frente!



Sim, nem sempre conseguimos tirar as coisas ruins sozinhas, e, como no meu caso, terapia ajuda e MUITO a tomar atitudes reais, a parar de explorar as dores e a fazer sangrar novamente e tomar um rumo muito melhor: o do auto-conhecimento.



Mesmo assim, será como uma correnteza, ela voltará, te puxará para baixo e você vai aprendendo a nadar...não conforme a maré...conforme o seu trajeto. Nade contra a correnteza!



O passado magoa, retira pedaços sim, mas se já temos um destino de futuro, lutemos por ele para que não se torne outro ruim passado. Fazer feliz o dia de hoje é recuperar o amor e ser feliz vendo o passado amanhã.



Passado é passado.....Teima em ser presente, mas com força tudo sairá e aquelas "coisinhas inúteis" que pisaram em você, serão só pontos esquecidos, e lamentaremos por não termos visto antes.



Viva o hoje, porque tudo é refeito, inclusive, o caminho exato da felicidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que o passado seja apenas um referencial para as tuas atitudes futuras. Devemos aprender com ele... Mas que não passe daí! Atrelar-se ao passado nos consome e esquecemos de viver o momento mais importante de nossas vidas: o hoje.

Anônimo disse...

Isso me faz lembra, Como posso lembra do passado se estou no presente, ops já é passado o que acabei de falar...,

Que bom ver você assim, bem mais viva, mais aguerrida querendo descobrir o que ainda lhe é próprio, viva... viva... viva.



Ernani